16
Agosto
2019
0
Como contratar limpeza de sofá a seco em BH e Região Metropolitana.

Como contratar limpeza de sofá a seco em BH e Região Metropolitana.


Criado: 16 Agosto 2019 | Atualizado: 08 Setembro 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Não feche com outra empresa sem antes conhecer os nossos serviços!! Peça agora seu orçamento!!

LIMPEZA DE SOFÁ A SECO
O sofá é um dos objetos mais utilizados dentro de uma casa. Nele, passamos horas por dia, seja vendo televisão, fazendo uma leitura, se reunindo com amigos ou apenas descansando.

Por essa razão, este móvel costuma acumular muita sujeira e também restos de comida. Além de manchas no estofado, esta sujeira pode ser prejudicial a sua saúde.

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, um sofá que não é limpo com regularidade tem mais fungos e bactérias que um vaso sanitário!

Isso é assustador, pois não fazemos nossas refeições no banheiro, mas quem não faz um lanche sentado no sofá?

LIMPEZA A SECO OU TRADICIONAL?
Neste caso, o mais indicado é fazer uma lavagem a seco, que é profissional e bem mais profunda e depois fazer a manutenção desta com a limpeza tradicional, até o momento em que for necessário fazer outra limpeza de sofá a seco.

Já explicamos acima as razões que devem levar você a se preocupar em manter um sofá limpo. São questões ligadas a saúde, mas também a estética do local. Imagine uma sala completamente limpa e decorada, mas que o seu sofá possui uma enorme mancha. Todo o aspecto decorativo da sala foi embora, desperdiçado por causa de uma mancha.

Fazer a limpeza de sofá a seco de forma periódica é também uma forma de aumentar a vida útil do seu móvel, pois manchas mais antigas e que não são tratadas costumam a ser muito mais difíceis ou até mesmo inviáveis de serem retiradas sem prejudicar o tecido.

COMO FUNCIONA A LIMPEZA DE SOFÁ A SECO
Recomenda-se que a limpeza do seu móvel seja feita por um profissional pelo menos uma vez ao ano, para garantir uma limpeza mais profunda e que possa ser mantida por você mesmo durante este período.

A limpeza de sofá a seco utiliza o mínimo de água possível. Sua maior parte é feita utilizando um produto especial para fazer a limpeza, que vai variar de acordo com o tipo do tecido e tipo de estofado a ser limpo.

Após a aplicação de todo o produto especifico para aquele tipo de tecido, o profissional treinado utiliza uma máquina de secagem a vácuo, que fará por sucção, a remoção de toda sujeira, água e produto químico utilizando no processo.

Ao final, você terá um sofá com aparência e cheiro de sofá novinho, bastando a partir deste momento, fazer a manutenção semanal desta limpeza.

MANUTENÇÃO DO SOFÁ
Após esta limpeza profunda, chegou a sua vez de garantir que o seu móvel fique limpo e tenha maior durabilidade.
Para isso, basta que você coloque dentro da sua rotina semanal, no planejamento para fazer a limpeza básica da casa, a limpeza do sofá também.

Essa tarefa é simples, portanto não há desculpas para deixar de fazê-la!

Primeiro, comece aspirando o sofá. Sim, pode ser um aspirador de pó destes comuns, que todos temos em casa.

Essa limpeza fará a retirada da sujeira mais comum, aquelas que costumam a ficar presas entre as almofadas, como restos de comida e poeira.

Depois, pegue um pano limpo e umedeça-o em uma mistura de água morna com vinagre branco. Para cada litro de água, use 250 ml de vinagre.

Passe por todo o tecido do sofá e espere secar.

Pronto, desta forma, você está mantendo o seu sofá limpo, sua casa protegida de fungos e bactérias e ainda está economizando dinheiro, pois um móvel que é cuidado dura mais e assim não precisa ser trocado.

Portanto, não hesite em solicitar o serviço de uma empresa de confiança para fazer a limpeza a seco do seu sofá.


O que você achou desta informação?

Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!