01
Julho
2020
0
Como Limpar Sofá

Como Limpar Sofá


Criado: 01 Julho 2020 | Atualizado: 14 Setembro 2020

Cidade: Belo Horizonte

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Sabemos que encontrar um serviço de limpeza de sofá em BH e região, com qualidade, preço justo e bom atendimento não e fácil não e mesmo? Por isso vamos ajudar você com esse problema.

Passo a Passo

• Dicas de produtos

• O que não usar

• Tipos de escov

Iniciando a Limpeza do Sofá
Anote estas dicas de produtos e alternativas interessantes de como você pode limpar sofá em sua casa ou apartamento. “Quando falamos em praticidade e rapidez, e ter os produtos básicos para limpeza é o mais indicado. Produtos como bicarbonato, desinfetante, detergente e álcool integram essa lista de materiais básicos e excelentes para uma boa faxina no sofá”, pontuamos. Por fim, evite sempre usar sabão em pó e produtos de limpeza que tenham cloro na composição.

Daremos dicas de produtos e alternativas interessantes para a limpeza e higienização de seus estofados.

Importante caso não saiba qual é o tipo de tecido do seu móvel, opte pelo pano úmido ou, no máximo, detergente neutro líquido. Já se a mancha for de caneta, misture uma colher de detergente neutro, duas colheres de chá de vinagre branco e uma xícara de água.

Em seguida, transfira a mistura para uma garrafa borrifadora. Para usar, borrife a solução sobre a sujeira e esfregue com uma escova de cerdas macias, retirando o excesso com um pano limpo. É preciso esperar o {local|native} secar completamente antes de usar. Use um pano limpo umedecido nessa mistura e passe por todo o sofá. Se ainda houver manchas e outras sujeiras mais difíceis, repita o processo, usando uma esponja no lugar do pano.

Como Fazer Aplicação do Produto
Aplique sobre a mancha com um pano limpo e deixe por 10 minutos. O problema é que muita gente não sabe bem como limpar sofá de veludo corretamente, já que esse é um tecido delicado e que não reage bem a uma série de produtos de limpeza. Após tirar o excesso de produto com o pano, deixe o estofado secando por pelo menos 24 horas.

Caso a almofada seja separada da estrutura, o ideal é que você a deixe no sol. Caso contrário, deixe o tecido secar normalmente e, se julgar necessário, passe um secador de cabelo para garantir que o estofado fique bem seco. Para remover manchas do sofá de tecido, precisaremos de água morna, detergente neutro, pano seco, escova de cerdas macias e batedor de ovos ou batedeira. O bicarbonato de sódio é um ótimo removedor natural de manchas.

Onde Usar
Por ser suave, ele pode ser usado em praticamente qualquer tipo de tecido. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com água suficiente para fazer uma pasta grossa. Ou ainda, use água oxigenada ou vinagre branco em vez de água. Evite usar essa solução em tecidos que exigem lavagem a seco. Será preciso enxaguar a peça quando terminar, então o tecido ficará molhado.

Outras Aplicações
O bicarbonato de sódio é um produto que combate a sujeira e o mau cheiro naturalmente. Usá-lo para lavar roupas é uma ótima solução para remover manchas difíceis e cheiros ruins sem agredir o tecido. Ele também pode ajudar a amaciar as peças, aumentar a eficácia do detergente e manter os tecidos brancos. Além disso, o bicarbonato ajuda a deixar a máquina de lavar sempre limpa.


O que você achou desta informação?

Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!